Fórmula 1 – Pirelli distingue 5 compostos para os testes.

Depois de alguns adeptos terem ficado confusos com as diversas designações e cores atribuídos aos sete compostos utilizados pela Pirelli em 2018, este ano haverá apenas três cores em cada Grande Prêmio. Os pneus mais macios terão uma banda vermelha, amarelo para o composto médio e branco para a versão mais dura disponível a cada fim de semana. Resumindo muito a questão, continua havendo cinco compostos diferentes, mas apenas três cores, o que significa que um pneu duro (vermelho) num Grande Prêmio pode ser o médio (amarelo) em outro. 

Só que nos testes as equipes vão testar os cinco compostos distintos e de modo a poder identificá-los a Pirelli decidiu distingui-los, retirando a as faixas nas paredes laterais, mantendo só as letras “Pirelli’ e ‘PZero’. Dessa forma, nos testes, os pneus mais duros e mais macios não terão riscas, mas apenas as letras. Portanto quando vir um pneu vermelho, um com banda colorida e outro sem, saberá que o mais duro é o que não tem banda colorida. O mesmo se aplica no branco, o mais macio, o que não tiver banda é o mais macio.

Á partir da semana que vem a Veloxtv transmitirá todos os testes que serão realizados em Barcelona ao vivo e sem cortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *