Fórmula 1 – Pirelli anuncia os pneus para os GP de Cingapura, Japão e Rússia.
Em Cingapura, as equipes utilizarão o P Zero Vermelho supermacio e o P Zero Amarelo macio. Estes compostos são perfeitamente adequados para as características do circuito de rua da pista de Marina Bay, proporcionando um rápido aquecimento e a aderência mecânica máxima necessária.
Para o GP do Japão foram escolhidos o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio, que são os dois compostos mais duros da gama. Estas escolhas atendem as demandas de aceleração e frenagem, e de curvas rápidas de Suzuka, que exigem muito dos pneus. Diferentemente do que ocorreu em 2014, quando o GP do Japão foi realizado no início da temporada, neste a expectativa é de que o clima esteja um pouco mais quente.
Para o Grande Prêmio da Rússia, a Pirelli escolheu o P Zero Amarelo macio e o P Zero Red supermacio: uma combinação que deve atender bem as inúmeras curvas e a superfície bastante lisa do circuito de Sochi, que recebe a Fórmula 1 apenas pela segunda vez.
Todas estas indicações são basicamente as mesmas que foram feitas para estas corridas em 2014, exceto na Rússia. Como lá o asfalto é bem liso, e não mudou significamente desde o GP anterior, foi possível optar pelos pneus macios e supermacios, em vez dos médios e macios.
As escolhas de pneus até agora:
P Zero Vermelho | P Zero Amarelo | P Zero Branco | P Zero Laranja | |
Austrália | Macio | Médio | ||
Malásia | Médio | Duro | ||
China | Macio | Médio | ||
Bahrein | Macio | Médio | ||
Espanha | Médio | Duro | ||
Mônaco | Supermacio | Macio | ||
Canadá | Supermacio | Macio | ||
Áustria | Supermacio | Macio | ||
Inglaterra | Médio | Duro | ||
Hungria | Macio | Médio | ||
Bélgica | Macio | Médio | ||
Itália | Macio | Médio | ||
Cingapura | Supermacio | Macio | ||
Japão | Médio | Duro | ||
Rússia | Supermacio | Macio |
Sobre a Pirelli
Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.
Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.