Bentley retorna ás competições de endurance.

A Bentley deverá ser a primeira marca nova a entrar no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, depois da entrada em vigor dos novos regulamentos de 2017. Rumores fortes na imprensa especializada britânica e norte-americana colocam a marca britânica a caminho do IMSA em 2017 ou 2018, estando prestes a começar uma série de testes com o motor do Bentley Continental GT3 montado num Ginetta G57.

 

De acordo com declarações à revista britânica Motorsport, Brian Gush, diretor de competição da Bentley, que geriu o regresso vitorioso da Bentley a Le Mans e a criação do Continental GT3 para competição-cliente, “a Bentley apenas entrou em corridas que era capaz de ganhar e queremos manter esse recorde”. Com o chassis limitado a quatro hipóteses e o motor V8 biturbo semelhante a outros projetos em desenvolvimento, um protótipo Bentley tem potencial para ser vencedor no campeonato IMSA.

Ainda nenhuma marca confirmou a sua presença, como equipa oficial ou fornecendo motores a clientes, no IMSA WSC em 2017, mas os motores já existentes da Honda Performance Development e Ford Racing (ambos 3.5 V6 turbo) já são competitivos, e a Cadillac (com o 3.6 V6 turbo do ATS-V.R) é avançada como tomando o lugar atual da Chevrolet. Ao mesmo tempo, a IMSA deve permitir que a Mazda continue a utilizar o 2.0 turbo de competição fornecido pela AER.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *