Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Pilotos podem ser o ponto fraco da Williams, será? Na minha opinião não.

Depois de ter dado um bom passo em frente aproveitando bem o motor da Mercedes, em 2014, quando se deu a última grande mudança nas regras, a Williams tem vindo, a partir daí a perder fôlego, e este ano apesar de aparentar ter um bom carro, a questão está mais do lado dos pilotos. Será que Felipe Massa ainda tem motivação para andar na luta pelos primeiros lugares? Em segundo lugar, o que conseguirá fazer Lance Stroll no seu ano de estreia.

Embora não esteja – claramente – ao nível dos três primeiros, a Williams continua parecendo a equipe mais forte na luta pelo quarto lugar. Existiram muitas mudanças durante o inverno na equipe, por exemplo, Pat Symonds saiu e entrou Paddy Lowe para o cargo de Diretor Técnico e estas mudanças causam sempre alguns distúrbios, sendo certo que a ‘mão’ de Paddy Lowe não vai ser imediatamente notada. Além disso, vai ser interessante ver os progressos da equipe na forma como vai tentar tirar o melhor do seu monoposto, ou seja, como será o desenvolvimento deste ano que é perfeitamente possível ser grande tendo em conta a grande mudança das regras. De resto, pareceram existir problemas com a interpretação das regras e dos apoios aerodinâmicos nesta que é uma área sensível. Este parece ser o ponto aonde a Williams teve mais problemas, apesar de uma boa taxa de desenvolvimento.

O monoposto parece bem e a equipe deve conseguir estar regularmente no top10, mesmo que em uma luta que não a das vitórias. Com Felipe Massa e o estreante Lance Stroll será que vão conseguir tirar o melhor do monoposto? Ambos têm habilidade, mas estão em extremos das suas carreiras. O que uma equipe precisa é de pilotos que possam tirar o máximo dos monopostos todos os fins de semana de corrida, veremos se a dupla é capaz disto. No ano passado, a Williams terminou atrás da Force India, que parece ser mais eficaz a definir as estratégias certas para maximizar os resultados. Esta é outra área que a equipe de Grove precisa melhorar. Com um grupo potencialmente muito equilibrado, esses dois possíveis pontos fracos podem fazer a diferença entre o quarto e o oitavo lugar no campeonato.

Entretanto na minha opinião, o ponto forte poderá ser a experiência de anos na categoria, com o brasileiro “Felipe Massa” pois devido ás diversas mudanças o carro desta temporada parecerá bastante com o carro que o brasileiro teve o melhor ano, 2008.

Para conferirmos todas essas expectativas, á partir de amanhã á noite, o portal da Veloxtv transmitirá tudo o que acontece em Melbourne (Austrália) através do link a seguir: http://veloxtv.com.br/formula-1-ao-vivo/

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *