Fórmula 1 – Para o GP da Espanha, a Ferrari vem com diversas atualizações; incluindo motor.

A Ferrari tinha planeado atualizar o motor apenas na sétima rodada do ano, no Canadá, mas os responsáveis da Scuderia decidiram antecipar a introdução da versão 2 da unidade motriz italiana.

A Ferrari está sob pressão, depois de ter visto a Mercedes fugir na classificação, com quatro dobradinhas seguidas. A Ferrari deverá então acelerar a chegada de atualizações e começa a rodada europeia em grande, com a nova versão da unidade motriz, assim como a introdução de um novo lubrificante fornecido pela parceira Shell.

A Ferrari é a segunda marca a trazer evoluções ao nível do motor, depois de a Honda ter feito o mesmo em Baku, No caso nipônico a confiabilidade foi o motivo principal para a mudança, mas na Ferrari a decisão deverá ter sido tomada apenas olhando a um aumento de performance.

“Estamos atualmente atrás no campeonato e temos de recuperar o atraso, o que significa que o nosso trabalho de desenvolvimento será a chave para esta temporada. Tendo levado um novo pacote aerodinâmico para Baku, traremos alguns desenvolvimentos nessa área para Barcelona. Além disso, teremos uma nova unidade motriz que vamos introduzir antes do previsto.

“A Shell, em estreita colaboração com a nossa equipe, desenvolveu uma formula diferente de lubrificante que também será introduzida com a nova unidade de potência, proporcionando um melhor desempenho.”

Além da parte motriz, a Ferrari leva á Barcelona uma nova asa dianteira e um novo conceito para a parte traseira de seu carro; além de algumas mudanças importantes em seu chassis.

A Veloxtv transmitirá tudo o que acontecerá neste final de semana em Barcelona ao vivo, através de nosso link de transmissão ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *