Fórmula 1 – Para Helmut Marko a Mercedes será adversária da Red Bull em 2020.

Helmut Marko parece ter esquecido da Ferrari no que diz respeito à luta pelo título. O austríaco apontou a Mercedes como principal oponente, em especial Lewis Hamilton.

 

Marko não foge a uma declaração mais polêmica de tempos em tempos, e desta vez pareceu colocar á parte a Ferrari na luta pelo título. Em declarações ao jornal Auto Bild, o responsável da Red Bull pareceu exclusivamente focado na Mercedes em 2020:

 

” O nosso adversário será a Mercedes, especialmente Lewis Hamilton “, disse Marko à Auto Bild. “Tenho que admitir que ele guia quase na perfeição e atualmente é o melhor piloto de Fórmula 1. Mas Max Verstappen vem logo a seguir. Estávamos à frente da Ferrari no último terço da temporada. Eles não parecem ter vantagem, especialmente com o motor, como tinham antes. “

Marko falou também das evoluções da Honda e colocou a unidade motriz japonesa ao nível da unidade da Mercedes:
“Eles estão quase no mesmo nível da Mercedes, falta apenas um pouco na classificação”, acrescentou Marko. “Mas estou convencido de que a Honda também pode dar esse pequeno passo e, então, nos cabe construir um carro que desde o início lute pelo título. Até agora parece bom, porque terminaremos de construir o novo carro mais cedo do que tivemos anteriormente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *