Fórmula 1 – Para Flávio Briatore, “Será difícil a Ferrari conquistar um pódio este ano”.

Flavio Briatore fez a análise ao primeiro GP do ano e considerou que a Red Bull teve tudo para vencer.

 

O italiano apontou uma falha estratégica da equipe austríaca que custou a vitória de Max Verstappen. Também foi abordada na entrevista a prova da equipe Ferrari e a volta de Fernando Alonso:

“No Bahrein, penso que o holandês teria ganho a corrida. A Red Bull deveria tê-lo chamado mais cedo para a mudança de pneus. No entanto, o carro esta tendo um desempenho muito bom. Haverá domínio da Mercedes em algumas corridas, mas certamente a Red Bull pode competir pelo campeonato, dado o desempenho de Max Verstappen. Será ele e Hamilton para o título”, previu o italiano.

“O primeiro erro foi não o chamar de volta às boxes mais cedo porque ele tinha pneus usados e Hamilton continuava a tirar três a quatro décimos por volta, mas foi um bom espetáculo”.

 

Quanto à Ferrari , Briatore analisou: “Vai ser difícil para eles conseguirem pódios este ano se ninguém desistir durante as corridas. Lutarão pelo terceiro lugar no campeonato, onde será Mercedes, Red Bull e depois Ferrari a dar um passo em frente em relação ao ano passado”.

 

“Eles têm dois bons pilotos, tanto [Carlos] Sainz como [Charles] Leclerc fizeram um bom trabalho, nada mais a dizer, mas a grande limitação continua sendo o carro”.

 

“Quanto a Alonso, Briatore comentou: Estive ao telefone com Fernando há pouco tempo, ele ficou desapontado, embora soubesse que esta era a posição da Renault. Eles têm que apostar tudo no próximo ano. Ele também teve a infelicidade de um pedaço de plástico ter entrada de ar dos freios e os ter atirado para fora da corrida, mas Alonso qualificou-se mais alto do que o carro merecia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *