Fórmula 1 – Os pilotos da Mercedes estão livres para disputarem posição.

Apesar da tensão visível nos boxse da Mercedes, os pilotos da equipe alemã nunca receberam ordens de equipe e têm liberdade para lutarem em pista.

Toto Wolff esclareceu que a Mercedes confia nos seus pilotos e não irá impor ordens de equipe e que o próprio evita falar com os pilotos para não passar a mensagem errada:

“Me conheço muito bem, e não me dou permissão para falar com os pilotos, porque por vezes falo de forma emocionada e com certeza depois me arrependerei do que disse. Nunca falei diretamente com os pilotos na corrida.”

“[O que aconteceu] foi mais uma discussão com o grupo de estratégia no ´pit wall´. Foi uma discussão sobre se Vettel chegaria perto, ou se iríamos poupar o motor. Era sobre se Leclerc ou Verstappen iriam para a volta mais rápida. Foi mais uma discussão geral. Reconhecemos que poderia ter sido complicado no final, mas nós não falamos com eles “.

E se a luta entre os seus pilotos começasse a ficar mais intensa em pista a postura seria a mesma: “Deixaríamos que eles lutassem entre si. Ambos são muito experientes e sabem que as corridas devem ser limpas. A primeira volta foi muito limpa, e esta é uma pista onde não devemos correr riscos, porque podemos perder ambos os carros, e eles sabem disso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *