Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Objetivo cumprido para a temporada 2020, 17 provas.

Garantido o calendário prometido pela Liberty Media quando do início da pandemia e o cancelamento da etapa da Austrália em Março. A ideia inicial era colocar de pé um calendário entre as 15 e as 18 corridas, por isso…objetivo cumprido.

Finalmente é conhecida a totalidade do calendário do Mundial de Fórmula 1 de 2020. 17 corridas, entre elas a volta dos Grande Prêmios de Portugal, Ímola e Turquia de Fórmula 1 o primeiro no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

 

A temporada vai se estender até 13 de dezembro, e há dias a Liberty Media anunciou as restantes quatro corridas. Até aqui, estavam confirmadas 13 corridas, sendo as últimas, o retorno de Portugal e Imola, a 25 de outubro e 1 de novembro. Agora, o calendário fica completo pelo GP da Turquia que retorna após nove anos (15 de novembro) seguindo duas corridas em semanas consecutivas no Bahrein, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro. A temporada termina em Abu Dhabi no dia 13 de dezembro, duas semanas mais tarde do que estava inicialmente previsto.

 

Portanto, sserão dezessete o total de corridas, menos cinco do que o número inicialmente previsto para 2020, antes de ‘estourar’ a pandemia global. Ainda assim, um calendário na linha do que aconteceu nas décadas de 90 e 2000. Este ano, pela primeira vez na história da F1 estavam previstas 22 corridas. Apesar de não estarem totalmente definidos os destinos de alguns Grandes Prêmios, acredita-se que este é o calendário definitivo. Seja como for, num ano ‘estranho’ como este, há sempre a possibilidade de algo mudar. Embora não tenha sido explicitado no último anúncio da F1, acredita-se que 17 corridas serão o calendário definitivo de 2020.

 

O GP da China foi oficialmente cancelado e embora o Vietnã, a única corrida que ainda é dada como ‘adiada’, ainda não tenha sido formalmente cancelado, espera-se para breve a confirmação oficial do adiamento da estreia na F1 para 2021.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *