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Fórmula 1 – Nos testes da Hungria equipes testam as asas da temporada 2019.

Iniciou hoje, na Hungria, o primeiro dia de testes para as equipes, antes das férias de Verão. As equipes aproveitaram para testar as novas asas que serão implementadas a partir de 2019.

 

As asas para 2019 são mais largas e mais simples, sem os complexos arranjos que permitem direcionar o ar para as áreas pretendidas pelos engenheiros. Um dos problemas dos carros desta geração é que dependem muito das asas dianteiras para terem uma boa performance. A principal função da asa dianteira é direcionar o fluxo de ar para o fundo plano e, principalmente, à volta dos pneus, de forma a minimizar a turbulência criada nessa zona. Para conseguir esse efeito, os engenheiros criam poderosos vórtices, que são uma das formas mais eficientes de direcionar o ar, mas esses vórtices vão afetar o carro perseguidor e é por isso que ouvimos os pilotos dizerem que deixam sempre 2 segundos de distância entre os carros, pois uma aproximação significa que o fluxo de ar que chega a asa do perseguidor vem ainda afetado pelo carro da frente e que a performance do carro fica severamente afetada.

 

Com estas novas asas, mais largas e mais simples, espera-se que esse efeito seja minimizado. O aumento da largura das asas permite que o ar seja desviado das rodas sem a necessidade de criação de vórtices.  o que tornará o ar que chega ao carro perseguidor mais “limpo”, esperando-se assim que as performances não fiquem tão afetadas e que possamos ter mais lutas diretas em pista.

 

Essa maior simplicidade pode ser vista nas asas mostradas hoje, como a da Force India por exemplo, muito diferente da usada no fim de semana. 2019 já começa a tomar forma.

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