Fórmula 1 – No primeiro treino em Singapura, Daniel Ricciardo termina em primeiro com Vettel em segundo e Hamilton em quarto.
Daniel Ricciardo deu uma indicação do que a Red Bull poderá fazer um bom trabalho no traçado como o de Marina Bay. O australiano foi o mais rápido no primeiro treino para o Grande Prêmio de Singapura, ao efetuar uma volta em 1m42,489s, batendo Sebastian Vettel por mais de uma décimo, com Max Verstappen completando o bom desempenho de conjunto da equipe de Milton-Keynes ao terminar com o terceiro tempo.
Os três mais rápidos utilizaram pneus ultra macios, com os dois pilotos da Red Bull trocaram várias vezes entre si o topo da folha de tempos. Lewis Hamilton não foi além do quarto tempo, a 0,415s de Ricciardo. Sergio Perez fechou o top cinco, colocando-se entre os dois pilotos da Mercedes, com Valtteri Bottas considerando o seu monoposto inguiável. Kimi Räikkönen também foi significativamente mais lento que o seu companheiro de equipe não indo além do sétimo tempo, colocando-se imediatamente à frente de Ferrando Alonso, que aproveitou ao máximo os pneus ultra macios montados no seu McLaren. No entanto a frustração do espanhol com o motor Honda continua e durante todo o treino se queixou disso via rádio.
Nico Hulkenberg conseguiu ultrapassar problemas de freios no seu Renault e obteve a nona marca, com Daniil Kvyat a ser o melhor dos pilotos da Toro Rosso, fechado o top dez. Já Stoffel Vandoorne, que utiliza o mesmo motor Honda Spec 3.7 que Alonso possui, foi 11º, antecedendo Jolyon Palmer e Esteban Ocon, no segundo Force India, com Felipe Massa não passando do 14º tempo no melhor dos Williams. A Haas só conseguiu fazer os seus melhores tempos com pneus super macios, e Romain Grosjean conseguiu esquecer uma rodada na curva 16 para realizar o 15º tempo, imediatamente à frente de Antonio Giovinazzi e de Lance Stroll, que no segundo Williams só conseguiu completar 11 voltas devido a um problema de motor. Sean Gelael assumiu os comandos do segundo Toro Rosso e foi cerca de três segundos mais lento que Kvyat, ficando apenas à frente do par da Sauber, Marcus Ericsson e Pascal Wehrelin.
Agora as 9:30 começa o segundo treino livre, com transmissão ao vivo da Veloxtv (http://www.veloxtv.com.br/trasmissao-ao-vivo).