Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – McLaren focada na confiabilidade.

Com a temporada de 2018 sentenciada, resta olhar para o futuro e fazer o melhor possível com os meios atuais. O chassis da McLaren é ruim e sofre de uma falta de confiabilidade preocupante. Fernando Alonso afirmou que a equipe deve focar na confiabilidade para tentar obter os melhores resultados possíveis nas últimas corridas do ano, em especial em Singapura, onde o espanhol espera que a equipa fique nos pontos:

 

“Depois de corridas difíceis na Bélgica e na Itália,  dizemos adeus à Europa e começamos um novo capítulo da temporada”, disse Alonso. “Esperávamos receber pontos em vez de dois abandonos, mas no lado positivo, conseguimos encontrar algum ritmo no domingo, em Monza. O importante é focarmos na confiabilidade, especialmente porque o circuito de Marina Bay deve ser melhor para nós e para o nosso pacote, por isso precisamos maximizar nosso desempenho. Pontos são definitivamente o alvo.”
São no total 6 desistências de Alonso em 2018. duas por falha na caixa de câmbio, uma por falha no sistema de escape, uma por falha na suspensão e uma por falha eletrônica (sem falar da desistência devido ao acidente de Hulkenberg). São demasiadas falhas num ano apenas, a que podemos juntar mais 3 desistências por falha na caixa de velocidades no monoposto de Stoffel Vandoorne. Para a Mclaren tentar algo mais, tem de melhorar significativamente na confiabilidade. A equipe não pontuou em 6 das 14 corridas feitas até agora e desde o GP de Espanha que não sabe o que é terminar acima do oitavo lugar.
Singapura é um traçado de rua onde as deficiências ao nível da eficiência do carro poderão ficar para segundo plano, mas a equipe tem de ter um carro capaz de terminar as corridas para tentar alcançar a Haas no top5, uma tarefa que parece claramente complicada de concretizar.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *