Fórmula 1 – Massa vê Williams mais competitiva em Barcelona: “Bom voltar à Europa”.
Para piloto brasileiro, equipe inglesa conseguirá mostrar todo seu potencial no circuito da Catalunha: “Sabemos do que o nosso carro é capaz de fazer nesta pista”.
Durante as três sessões de testes da pré-temporada 2015, em Jerez e Barcelona, a “Equipe Williams quase sempre emplacou Felipe Massa e Valteri Bottas entre os mais rápidos. Os fãs ficaram esperançosos de que a escuderia britânica poderia se aproximar ainda mais da Mercedes e continuar superior à Ferrari. No entanto, quando o campeonato começou para valer, o time de Sir Frank Williams não conseguiu acompanhar o impressionante ritmo das duas principais rivais. Para Massa, esta situação poderá mudar no GP da Espanha, também realizado em Barcelona, neste fim de semana.
– Fizemos duas semanas de testes em Barcelona durante a pré-temporada, por isso sabemos do que o nosso carro é capaz de fazer no circuito, e provavelmente estamos mais bem preparados para esta corrida do que para qualquer outra etapa do calendário. É uma ótima pista, em uma cidade maravilhosa e com muitos torcedores – analisou o brasileiro.
Após quatro etapas já disputadas, a Williams se consolidou como terceira força da competição. Mas, se há motivos para comemorar a boa vantagem em relação à quarta colocada, a RBR, também há uma grande preocupação em relação à superioridade de Mercedes e Ferrari. Segundo Massa, a equipe britânica prepara algumas novidades para ser mais competitiva em Barcelona, que abre a fase europeia da Fórmula 1.
– Conseguimos mostrar nas primeiras corridas que temos um bom carro, e algumas melhorias serão mostradas na Espanha, para que possamos nos aproximar ainda mais dos carros que estão mais rápidos que nós. É bom estar de volta à Europa, e espero que possamos começar esta fase da temporada com um bom resultado – disse o piloto de 34 anos.
No Bahrein, Massa teve problemas com o carro na volta de apresentação e precisou largar dos boxes, em último. O brasileiro fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada em 10º, dentro da zona de pontuação. Com 31 pontos, o piloto é o quinto colocado do Mundial de Pilotos, atrás das duplas de Mercedes e Ferrari, e apenas um ponto à frente do companheiro Bottas.