Fórmula 1 – Manor usará motor Mercedes na temporada 2016.
A Mercedes confirmou que fornecerá à Manor motores a partir da temporada 2016, antecipando a compra da Lotus, que recebe os motores da montadora alemã atualmente, pela Renault.
A Manor, que recebeu motores Ferrari durante as duas últimas temporadas, assinou um contrato de “vários anos” para usar o atual motor da Mercedes e lubrificantes da parceira da equipe alemã Petronas.
“Estou feliz em anunciar que nossa nova parceria de unidade de potência com a Mercedes para a temporada 2016 em diante”, comentou o chefe de equipe da Manor, John Booth.
“Houve muitos fatores guiando nossa seleção de um parceiro de motor para ajudar a nos levar a diante em nossas ambições de longo prazo e a força do pacote da Mercedes-Benz fala por si mesmo”.
“2015 tem sido um ano de reconstrução de todos os aspectos da nossa operação”.
“Juntos com o potencial que vemos com nosso carro de 2016 no túnel de vento, a unidade de potência da Mercedes nos ajudará a retornar à um desenvolvimento agressivo em vista da próxima temporada”.
O chefe esportivo da Mercedes, Toto Wolff, diz que o acordo reafirma os valores da marca.
“A Mercedes-Benz tem uma filosofia clara na Fórmula 1 baseada em trabalhar com as nossas Flechas de Prata e fornecendo grandes motores à equipes independentes”.
“Acreditamos que esta abordagem dá à Fórmula 1 uma força ainda maior e assegura um nível mais profundo de competitividade pelo grid”.
“Em antecipação à compra da Lotus pela Renault, estamos felizes em anunciar a Manor como uma nova cliente da Mercedes-Benz”.
“Esta é uma equipe tenaz, com um espírito competitivo fantástico, e todos nós estamos animados para vero que este passo pode fazer no próximo ano com o carro deles junto com o nosso motor”.
A Manor também continuará com sua parceria técnica com a Williams, a qual envolve o fornecimento de transmissão e componentes de suspensão para a equipe.