Fórmula 1 – Honda mira vitória ainda este ano e para depois das férias de verão.

Um começo auspicioso, com um carro competitivo e um pódio. A Red Bull navega em mares de otimismo, neste caso justificado pelas boas atuações na primeira ronda do ano.

O mesmo otimismo é partilhado pela Honda que finalmente sorriu na F1, após vários anos de dificuldades. Masashi Yamamoto diretor da Honda mostrou vontade de permitir à Red Bull as primeiras vitórias dentro de alguns meses, em declarações ao site motorsport.com:

“Este é um ano muito importante porque começamos com duas equipes pela primeira vez nesta era híbrida. Agora temos uma situação em que podemos tentar mostrar como a Honda pode vencer. Esperamos tornar isso em realidade, talvez por volta do verão. Agora temos uma hipótese de mostrar a nossa filosofia para vencer.”

Apesar do bom arranque e da vontade da Red Bull em pelo menos igualar as quatro vitórias do ano passado, a Honda continua não colocando objetivos específicos:

“Não estamos baixando as expectativas”, disse Yamamoto. “Mas a competição é o resultado, e o que importa é o resultado. Temos que aumentar a tecnologia e o desempenho para a corrida. O nosso sentimento sincero é que não atingimos o nível da Ferrari e da Mercedes. Temos que ir além do nível atual”.

Responsável pelo fornecimento de duas equipes, a Honda tem metas diferentes para cada uma delas:

“Temos um objetivo diferente para as duas equipes”, disse Yamamoto.“Em relação à Red Bull, eles são uma equipe de topo: bons pilotos, boa estrutura e chassis. Por isso temos que fazer um bom motor. Se pudermos fazer isso, achamos que podemos caminhar na direção da vitória com a Red Bull. É isso que temos que fazer.”

“Em termos da Toro Rosso, estabelecemos um relacionamento no ano passado. Achamos que estamos no caminho certo para melhorar. Algo como um pódio, ou mais perto dessas posições com a Toro Rosso, poderá mostrar o nosso progresso. Cada equipe tem uma direção ou alvo diferente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *