Fórmula 1 – Helmut Marko diz que Renault “enganou” Ricciardo.

Helmut Marko não tem poupado em mandar uma alfinetada à Renault e usou a situação atual de Daniel Ricciardo para o fazer.

Segundo o austríaco, o Ricciardo teria sido “enganado” pela Renault, ao ser convencido a se juntar à equipe e explicou o porquê:

Marko acredita que a Renault é “muito boa” para mostrar os dados para apoiar os seus objetivos, mas Ricciardo teria caído por falsas promessas. “A Renault é boa nisso”, disse Marko ao site britânico Motorsport-Total. “Eles mostravam gráficos várias vezes, provando que o motor seria muito melhor. Ele terá acreditado nisso”.

Helmut Marko diz ter ficado surpreendido pela decisão do piloto australiano:

“A mim, parecia que tudo estava bem. Melhoramos a oferta e discutimos tudo o que ele achava que precisava ser melhorado, incluindo os patrocinadores pessoais da Austrália, e essa foi uma conversa relativamente longa.”

Marko aproveitou também para mostrar uma mudança de opinião. Depois de ter dito após o incidente de Baku entre Ricciardo e Max Verstappen, que o holandês poderia ter evitado o acidente, agora terá mudado de opinião:

“Ricciardo disse que deveríamos que intervindo antes e achou que ele era inocente. No entanto, ele foi quem bateu em Verstappen. Se Verstappen não estivesse lá, ele teria ido em frente.

“Ricciardo esteve connosco por 10 anos, ele sempre foi cuidado numa estrutura onde ele não precisava de se preocupar com nada. De alguma forma ele queria algo diferente.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *