Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – GP da Arábia Saudita – Alonso brilha em Jeddah.

Fernando Alonso foi o piloto mais rápido na pista no primeiro dia do GP da Arábia Saudita. Na segunda sessão, disputada nas mesmas temperaturas que os pilotos encontrarão amanhã na classificação e na corrida de sábado, o espanhol marcou 1min28s827 em sua Aston Martin, o único piloto a superar a barreira de 1min29s, com um tempo quase oito décimos mais rápido do que a melhor volta no TL2 do ano passado (1min29s603) estabelecido por Max Verstappen. Hoje, o piloto holandês da Red Bull foi o mais rápido no TL1 (1min29s659), mas no TL2 ele foi, por seus padrões, “apenas” o terceiro com 1min29s158, atrás do segundo colocado George Russell, da Mercedes (1min29s057).

 

O DIA NA PISTA

Como de costume, nos fins de semana de corrida quando a ação importante na pista acontece após o pôr do sol, a primeira sessão do dia geralmente é menos representativa, especialmente no que diz respeito à temperatura do ar e da pista. Jeddah não é exceção, com o TL1 começando com uma temperatura de pista de 42ºC, que mais tarde caiu para 35ºC, enquanto no início do TL2 ela havia caído para 28ºC e se manteve estável. As condições da pista pareciam muito boas desde o início, em termos de aderência e limpeza, especialmente na linha de corrida.

 

Todos os três compostos foram utilizados na primeira sessão, com ligeira preferência pelo C4, com 16 jogos utilizados, e pelo C2, com uma distância total percorrida de 1.154 quilômetros. Na segunda hora, o C2 foi usado apenas por quatro pilotos – Norris, Albon, Bottas e Hulkenberg – que fizeram uma primeira volta com pouco combustível no início da sessão e depois, já perto do final, utilizaram o mesmo conjunto para um stint mais longo. O restante dos pilotos se concentrou em avaliar os Médios e Macios, com alguns deles, como Leclerc, Ricciardo, Tsunoda e Magnussen, optando pelo C4 para uma simulação de corrida.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *