Fórmula 1 – “Fernando Alonso fora da McLaren?” …. Carlos Sainz poderia assumir um lugar na equipe Inglesa.
Mais uma excelente matéria escrita pelo amigo e jornalista esportivo Dan Chandller, do portal Start Racing.
O futuro da McLaren na F-1 está bastante obscuro, com uma unidade de potência pedante, mas com um chassis top de linha no nível da Ferrari e Mercedes, a equipe Inglesa não tem soluções mágicas para o atual momento que vive.
Outra relação e situação complicada além da fraca unidade de potência Honda, é o rumo a qual Fernando Alonso irá seguir, segundo o que ele disse nos bastidores da F-1 e depois em entrevista complicou ainda mais a relação da McLaren com a Honda e Fernando Alonso:
“Eu poderia ficar na McLaren somente se ela conseguir vencer uma corrida no início de Setembro”.
No final de semana, vazaram as informações dos especialistas segundo a qual o primeiro nome a ser contratado seria de “Carlos Sainz”.
Carlos Sainz também vive em uma encruzilhada, está esperando uma resposta e oportunidade na Red Bull (com a perspectiva da renovação de mais um ano na Toro Rosso), na expectativa de que no final de 2018, ou Max Verstappen ou Daniel Ricciardo mudem de equipe.
Sainz Jr também possui uma outra possibilidade, a de ser contratado pela equipe Renault, porém sem nenhuma prova disso.
Para Carlos Sainz, pilotar pela McLaren seria feita uma aposta, um jogo, na qual muitos dos empresários, managers já disseram para ele não ser uma boa opção.