ContiSportContact 5 P domina comparativo de pneus de alta performance.

  • No Brasil, o ContiSportContact 5 P equipa de fábrica o Mercedes Classe C 63 AMG Coupe
  • O ContiSportContact 5  P está disponível no segmento de reposição,nos aros 18 a 23, para aplicação nos eixos dianteiro e traseiro
  • Teste foi promovido pela revista australiana MOTOR

O ContiSportContact 5 P da Continental foi o grande vencedor do teste comparativo de pneus high performance promovido pela edição de maio da revista australiana MOTOR. Os editores analisaram o desempenho de nove pneus de diferentes marcas, todos na dimensão 235/35 R19, utilizando um Ford Focus RS e as pistas de Sydney Dragway, na Austrália, e Motorsport Park, no Canadá.

Nesta avaliação, a performance consistente nas cinco disciplinas que pautaram o teste foi a chave para o sucesso da marca alemã, com destaque para o desempenho apresentado pelo pneu em piso molhado. A Continental, um dos maiores grupos sistemistas do mundo, é mundialmente reconhecida por ser a principal fornecedora de pneus para automóveis de luxo e alta performance. Na Alemanha, berço do desenvolvimento desse tipo de veículo, uma a cada três unidades sai de fábrica calçada com pneus da marca.

O ContiSportContact 5 P é o modelo mais esportivo e de alta tecnologia produzido pela Continental. Veículos esportivos de alta performance e modelos top de linha customizados podem obter um ganho real em termos de aceleração, frenagem e dirigibilidade quando equipados com esses pneus. É o caso, por exemplo, do Mercedes Classe C 63 AMG Coupe que deixa a fábrica brasileira calçado originalmente com pneus ContiSportContact 5 P da Continental.

O ContiSportContact 5 P entrega elevado desempenho com o máximo de segurança e espaços de frenagem muito reduzidos, permitindo uma direção extremamente precisa para carros com proposta claramente esportiva, como é o caso dos modelos da Mercedes-AMG e também de veículos como Audi R8, Lamborghini Gallardo e Porsche 911.

Entre os diversos avanços presentes no ContiSportContact 5 P está a tecnologia Black ChilliTM. Trata-se de um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem e que permite ao pneu atingir rapidamente a temperatura ideal para entregar o seu melhor desempenho, além de otimizar a sua aderência.

Quando a tecnologia não está acionada, o pneu roda mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia sob a forma de calor, garantindo uma maior quilometragem, reduzindo o consumo de combustível, minimizando a resistência ao rolamento e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO₂, protegendo o meio ambiente.

O ContiSportContact 5 P integra o portfolio de pneus da Continental à disposição do consumidor no mercado brasileiro. Disponível em diferentes dimensões para aplicação nos eixos dianteiro e traseiro, ele é oferecido nos aros 18 a 23, em larguras de 225 mm a 335 mm e em relações de aspecto de 40, 35, 30 e 25.

Nos últimos dez anos, o segmento de veículos de luxo no Brasil apresentou um crescimento anual superior a 12%. Mesmo com a desaceleração econômica, em 2016 foram emplacadas cerca de 105 mil unidades. Em 2007, a fatia do segmento de veículos de luxo representava cerca 2% dos total de emplacamentos de automíveis de passeio e comerciais leves no Brasil. Hoje, chega a 7%*.

* Fonte: Segundo dados internos de pesquisas da Continental Pneus Brasil

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada das pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2016, a Continental registrou vendas de € 40,5 bilhões e atualmente emprega mais de 227.000 pessoas em 56 países.

A Divisão de Pneus tem atualmente mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A vasta gama de produtos e os investimentos contínuos em P&D contribuem de forma significativa para uma mobilidade rentável e ecologicamente eficiente. Como um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com cerca de 52.000 funcionários, a Divisão de Pneus registrou vendas de € 10,7 bilhões em 2016.

A divisão de Pneus para Veículos Comerciais da Continental é uma das maiores fabricantes de pneus para caminhões, ônibus e pneus comerciais em todo o mundo. Essa unidade de negócios está continuamente se desenvolvendo de um simples fabricante de pneus para um provedor de soluções, oferecendo uma ampla gama de produtos, serviços e soluções relacionadas aos pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *