Fórmula 1 – Equipe Renault Sport de Fórmula 1 conquistou seus primeiros pontos da temporada 2016.
A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 conquistou seus primeiros pontos da temporada 2016 de F1 com uma pilotagem inspirada de Kevin Magnussen. O dinamarquês terminou em sétimo na chegada do GP da Rússia, disputado no Autódromo de Sochi. Jolyon Palmer quase acumulou pontos após ter subido cinco posições, terminando em 13º.
- Kevin começou a corrida em 17º lugar, com novos pneus Pirelli supermacios, que foram substituídos por um conjunto de pneus macios na volta de número 16.
- Jolyon largou na 18ª posição, equipado com pneus novos supermacios, substituídos por pneus macios novos na 14ª volta.
Kevin Magnussen – R.S.16-02 nº 20 – Grid: 17º – Chegada: 7º
“É muito bom marcar estes primeiros pontos para a equipe, pois sei como todos estão trabalhando duro nesta temporada. Fiz uma excelente largada antes de perder algumas posições na primeira curva devido ao carro que rodou na minha frente. Mas logo parti para o ataque e fiz belas ultrapassagens, além de também ter feito um pit stop perfeito, graças à minha equipe. Não tenho o que reclamar de nossa sorte hoje, pois já passamos por alguns momentos da azar anteriormente!”
Jolyon Palmer – R.S.16-01 nº 30 – Grid: 18º – Chegada: 13º
“Que bacana ver a equipe acumulando seus primeiros pontos do ano. Estou muito feliz de ver progressos tangíveis com o R.S.16. Hoje, o Kevin mostrou o que somos capazes de fazer e esta é uma boa referência para as próximas corridas. De maneira geral, aprendemos muitas coisas positivas neste fim de semana e acho que podemos nos basear em vários aspectos construtivos para as futuras corridas”.
Fred Vasseur, Diretor de Competições
“Todo mundo aprendeu alguma coisa no GP da China. Agora, o fato de estarmos posicionados confortavelmente entre os 10 primeiros em um circuito no qual não esperávamos ter um excelente resultado mostra como cada um na escuderia estava decidido a melhorar. O Kevin fez uma corrida incrível – e ultrapassou nossas expectativas. Jolyon não teve exatamente as mesmas oportunidades, mas também fez um bom trabalho. Agradeço às equipes de Enstone e Viry pelos esforços feitos por todos”.