Fórmula 1 – Equipe Mercedes aciona FIA por uso indevido de túnel de vento pela Ferrari

A Mercedes remeteu uma mensagem à FIA questionando-a relativamente à parceria entre a Ferrari e a Haas F1 Team, solicitando esclarecimentos relativamente às regras da utilização do túnel de vento. Como se sabe, a sua utilização está reduzida por regulamento a uma utilização semanal de 25 horas, já que os custos dessa utilização são muito altos.

Em visita a fábrica da Mercedes em Brackley, ano passado o pessoal da Autosport viu as instalações do túnel de vento onde conheceram como tudo funciona. A FIA está permanentemente ligada aos computadores que ‘assistem’ esse trabalho e nessa sala existe um computador com um cronômetro que fornece permanentemente a utilização do sistema.

Mas mesmo sabendo dessas medidas, ainda assim, a Mercedes desconfia que a Haas/Ferrari estejam fazendo uma utilização excessiva do túnel do vento. Sabe-se que os homens da Mercedes já ficaram desconfiados quando a Ferrari levou para o GP de Espanha uma grande atualização aerodinâmica e em outubro, Paddy Lowe, diretor-técnico da Mercedes enviou um mail ao delegado-técnico da FIA, Charlie Whiting, sendo que a FIA iniciou uma investigação, mandando a Maranello um elemento para verificar in loco o programa de túnel de vento dos italianos. Este nada de errado teria encontrado, mas a Mercedes voltou à carga e fez um pedido formal de esclarecimentos aos Comissários Desportivos, que agora vão ter que responder…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *