Fórmula 1 – Em entrevista á Sky Sports F1, Ross Brawn diz que categoria pode correr com menos carros.

Ross Brawn admitiu que a categoria pode ter corridas com menos carros no grid, no mínimo 12, depois de uma semana ter afirmado que que as corridas so aconteceriam com as equipas todas.

 

A surto de coronavírus afeta cada vez mais o mundo do automobilismo e começam a ser pensadas medidas que até há pouco tempo não faziam sentido. Ross Brawn admitiu que, apesar da FIA poder cancelar corridas com menos de 12 carros, estas podem acontecer:

 

“Precisamos de 12 carros ou mais para disputar uma corrida de qualquer campeonato, embora isso, na verdade, seja a critério da FIA”, disse Brawn à Sky. “Eles poderiam escolher, em circunstâncias incomuns, permitir menos que isso. Mas 12 carros é o que está escrito lá. “

Assim, começa a pairar no ar a hipótese de termos grids reduzidos nas primeiras provas da temporada 2020. Esta afirmação deve ter sido em conta as dificuldades de equipes pequenas que poderão não ter condições de ir para a pista assim que esta situação terminar. Vivemos tempos extremos que poderão requerer medidas extremas em várias áreas.

 

Precisamos nos ajudar, para que possamos fortalecer ainda mais a Fórmula 1 e tudo o que cerca o mundial; afirmou Ross Brawn.

 

Em breve saberemos as medidas que serão adotadas, pois na próxima semana esta marcada uma reunião entre os responsáveis da categoria e as equipes, essa reunião acontecerá de forma remota, via vídeo conferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *