Fórmula 1 – Daniel Ricciardo não permanecerá na Red Bull para a próxima temporada.
A primeira grande surpresa do ano! Daniel Ricciardo irá abandonar a Red Bull. Numa declaração lançada hoje pela equipe, a Red Bull confirma que o piloto irá deixar a estrutura de Milton Keynes:
“Daniel Ricciardo nos informou que irá deixar a equipe no final da temporada 2018.
Tendo-se juntado à família Red Bull em 2008, como membro da Red Bull Junior Team, onde ganhou inúmeros títulos juniores, Daniel fez sua estreia na F1 em 2011 no Grande Prêmio da Inglaterra. Depois de duas temporadas com a Scuderia Toro Rosso, Daniel juntou-se a nós em 2014 e até hoje deu à equipe sete vitórias, 29 pódios, duas poles e 904 pontos no campeonato.”
“Respeitamos a decisão de Daniel em deixar a Aston Martin Red Bull Racing e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro. Gostaríamos de agradecer-lhe pela dedicação e pelo papel importante que desempenhou desde que se juntou à equipe em 2014, destacando claro as sete vitórias e os 29 pódios que ele conseguiu até agora connosco.
“Vamos agora continuar avaliando as inúmeras opções disponíveis antes de decidirmos qual o parceiro de Max Verstappen para a temporada de 2019. Enquanto isso, ainda restam nove corridas em 2018 e estamos totalmente focados em maximizar todas as oportunidades para Max e Daniel, até ao fim da temporada. “