Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Cyril Abiteboul, diz que se os custos continuarem assim algumas montadoras não terão como bancar o orçamento.

O diretor da Renault, Cyril Abiteboul, alertou a Fórmula 1 que os custos dos motores estão ficando “insustentáveis” e que podem levar que uma das quatro montadoras abandone a categoria. O teto orçamental esta sendo muito discutido, mas os valores gastos neste momento não param de subir, muito devido aos custos de desenvolvimento dos motores.

 

“O desempenho da Honda não é uma surpresa porque foi muito claro o ano passado que a Honda estava progredindo muito rapidamente. A confiabilidade não estava lá o ano passado, mas era extremamente claro, e eu me lembro em Spa, houve um sinal muito claro de que a Honda estava melhorando e muito, dado o enorme investimento que entendemos que a Honda esta fazendo. Isto [aumento do custo] é, na minha opinião, insustentável.

 

Pode estar pagando dividendos para a Honda agora, mas, em algum momento, será insustentável para um dos quatro e quem sabe o que acontecerá? Acho que a F1 não pode perder uma delas. E eu não vejo decisão/ação suficiente para aliviar esta necessidade de gastar de uma forma que possa ser insustentável a médio e longo prazo. Eles estão definitivamente de volta. Eles estão num nível semelhante ao nosso em termos de competitividade, este ano, por causa da nossa decisão sobre o Spec C. É por isso que, novamente, não podemos dormir no desenvolvimento dos motores do próximo ano”, disse Abiteboul.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *