Fórmula 1 – Começou mais cedo a dança das cadeiras, Sainz será piloto da Scuderia Ferrari.

Sem as etapas devido á pandemia do Covid-19, a famosa “Dança das Cadeiras” da Fórmula 1 começou bem cedo este ano e devem movimentar mais de 60% do grid da categoria para a próxima temporada. Tudo começou com a saída de Sebastian Vettel da Ferrari.

 

A Ferrari confirmou que Carlos Sainz irá substituir Sebastian Vettel, formando a dupla de pilotos com Charles Leclerc.

 

Mais uma peça do xadrez que se encaixa, num acordo que terá a duração de dois anos. “Estou muito contente por rumar à Scuderia Ferrari em 2021 e estou entusiasmado com o meu futuro com a equipe, mas ainda tenho um ano importante pela frente com a McLaren Racing, equipe com que estou realmente ansioso por voltar a correr esta temporada”, disse Carlos Sainz.

 

Foi o diretor da equipe da Ferrari, Mattia Binotto que fez as honras da casa a Sainz: “Tenho o prazer de anunciar que o Carlos se vai juntar à Scuderia Ferrari a partir de 2021. Em cinco temporadas de F1, o Carlos provou ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para se encaixar perfeitamente na nossa família. Embarcamos num novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será um longo caminho, não sem dificuldades, mas acreditamos que esta será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objetivos a que nos propusemos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *