AudiCateg. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Cesare Fiorio aconselha Audi a contratar Mattia Binotto para agilizar sua entrada na categoria.

A Audi foi incitada a contratar Mattia Binotto o mais rápido possível se quiser reforçar a sua entrada na Fórmula 1 para a temporada 2026. Quem aconselhou os alemães a fazer essa contratação foi Cesare Fiorio, antigo diretor da Ferrari, que considera importante para a estrutura o conhecimento das unidades motrizes que Binotto pode trazer consigo.

“Se eu fosse para entrar na F1, como os alemães vão fazer, não o deixaria escapar o Mattia Binotto”, disse Fiorio ao Corriere dello Sport. “Eu o teria mantido na Scuderia Ferrari. Sempre o considerei um grande técnico. O F1-75 foi, juntamente com o Red Bull, o melhor carro de 2022”.

 

Apesar de considerar Binotto uma boa aposta para a estrutura alemã, que vai passar a ser parceira da Sauber e que recentemente contratou Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren até então, como CEO, sem revelar, no entanto, o nome do responsável da equipe de Fórmula 1 após a saída de Frédéric Vasseur; curiosamente; para a Ferrari, Fiorio salientou que “não ganharam [Ferrari] devido à falta de confiabilidade, algumas más decisões nas estratégias e alguns erros dos pilotos. Binotto era um grande engenheiro, mas ser chefe de equipe é outro trabalho”.

 

Recentemente e segundo a publicação formula.uno, Matia Binotto estará afastado das categoria por um ano, sem poder aceitar qualquer cargo em outras equipes durante o período de 12 meses. Normalmente o período de afastamento na F1 é de seis meses, mas a Ferrari pagou a Binotto para duplicar esse período.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *