Categ. InternacionaisFórmula 1Notícias

Fórmula 1 – Bernie polemiza mais uma vez, agora fala sobre acidentes.

A questão segurança tem sido muito debatida no Campeonato Mundial de Fórmula 1. O último acidente de maior gravidade ocorreu no Grande Prêmio do Japão de 2014, com Jules Bianchi, piloto que não viria a recuperar dos ferimentos sofridos, acabando por falecer a 17 de julho de 2015.

O presidente da FOM, Bernie Ecclestone, defende que o fator risco é um dos grandes atrativos da modalidade para o público. “As pessoas gostam de algum perigo. Se houvesse um circo em que o acrobata ficasse apenas a poucos centímetros acima do chão, ninguém iria.”

Apesar disso, a segurança tem vindo a sofrer alterações significativas. “Melhoramos a segurança na Fórmula 1. Se pudesse escolher um lugar para sofrer um acidente, provavelmente escolheria um cockpit de Fórmula 1. Os pilotos sofrem acidentes fortes, mas soltam o cinto de segurança e saem ilesos dali. E isso é algo bom.” Sobre este ponto uma das medidas que tem sido discutido é a adoção ou não de cockpits fechados nos carros. O conceito de cockipt que tem despertado maior interesse foi o apresentado pela Mercedes, com uma auréola em torno do monolugar e que poderia ser levantado através de um basculante.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *