Fórmula 1 – Alonso poderá estrear nova câmara onboard.

Os responsáveis da F1 estão estudando novas formas de apresentar as corridas aos fãs. O trabalho de melhoria e inovação tem sido uma constante desde que a Liberty Media assumiu os destinos do Grande Circo e agora se prepara para uma novidade em que Fernando Alonso poderá ter um papel de destaque.

 

A ideia passa por instalar uma câmara “eye-view”, que pretender mostrar o ponto de vista dos pilotos dentro do cockpit de um monoposto de F1. Este tipo de imagens já foi vista na IndyCar Series por exemplo e a F1 também já testou soluções semelhantes.

 

O fornecedor de capacetes de Alonso, a Bell, tem uma opção que permite a colocação de uma câmara ao nível do olho do piloto e o próprio piloto está com vontade de estrear este novo “brinquedo”, algo que estava planejado para o fim de semana do GP do EUA mas que não se concretizou:

 

“Pensando testar a câmara, juntamente com a Bell e a FOM, mas no final isso não se concretizou”, disse Alonso.

 

“Não sei se vai acontecer nos próximos fins de semana. Talvez para a última corrida ou algo do gênero. Seria uma boa recordação.”

 

O adiamento foi  por motivos de segurança. Além da qualidade da imagem a FOM e a FIA querem garantir que a segurança está assegurada. A proposta da Bell implica montar a câmara do lado de fora do capacete, mas a F1 está trabalhando para colocar a câmara dentro mas para isso o interior do capacete poderá ter de ser alterado e isso implica que a FIA permita e faça a homologação dos novos capacetes. Teremos de esperar mais um pouco para ver este tipo de imagens.

 

Veja como são as imagens na Indycar:

https://youtu.be/diPUI54oRjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *