Fórmula 1 – Alexander Albon oficializado na Toro Rosso para 2019.

Alexander Albon rescindiu seu contrato com a Nissan a algumas horas, e nas primeiras horas do dia 27-11 surge a confirmação que o piloto tailandês foi oficializado na Toro Rosso para 2019.

 

O piloto tailandês, de 22 anos, vai substituir Brendon Hartley, na segunda equipe da Red Bull, depois de ter terminado em terceiro na Fórmula 2, em um ano em que conseguiu três poles e quatro vitórias: “É uma sensação incrível saber que estarei na Fórmula 1 no ano que vem. Ao longo da minha carreira nos monopostos, passei por alguns altos e baixos. Fui eliminado do programa da Red Bull, em 2012, por isso, já sabia que o caminho para a Fórmula 1 ia ser muito mais difícil. Mas trabalhei muito e tentei impressionar sempre que entrei no carro, e tenho que agradecer muito à Red Bull e ao Dr. Marko por acreditar em mim e me dar uma segunda oportunidade”, disse Albon.

 

Franz Tost, diretor da Toro Rosso, disse que o desempenho de Albon na Fórmula 2 este ano foi o motivo que o levou a dar esta oportunidade.

 

“O Alexander teve uma temporada impressionante na Fórmula 2 em 2018. Ele venceu quatro corridas e terminou o campeonato em terceiro. A forma como ele é capaz de ultrapassar muitos dos seus rivais nas corridas mostra que ele está pronto e amadurecido para correr na Fórmula 1. Com o Daniil e o Alex temos dois pilotos jovens, muito fortes e competitivos”, disse Tost.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *