Fórmula 1 – A FIA não tem “propostas sérias” para novas equipes de F1.

A FIA anda com vontade de ter mais equipes de Fórmula 1, mas como o passado recente já mostrou, ou os projetos são consistentes, como por exemplo o da Haas, ou não vale a pena porque uma nova equipe sem um projeto bem definido irá sempre andar na corda bamba com as atuais ‘nuances’ da F1. E é neste contexto que Jean Todt, presidente da FIA revela que “não existiram propostas que fossem ‘sérias’ para um futuro na F1”.

No princípio deste ano, Zoran Stefanovic revelou planos para reavivar a Stefan GP, e acredita-se que há também um Grupo chinês a avaliar a sua potencial entrada na F1, mas nada do que viu levou Todt a abrir um concurso para a entrada de mais alguma equipe na F1: “Quando verificarmos a existência de uma oferta séria, como por exemplo sucedeu quando a Haas quis vir para a F1 e entendermos que há interesse sério e a FIA criará a vaga” disse Todt que tem como objetivo 24 carros nos grids da F1 e se existirem propostas que valham a pena, 13 equipes (ou 26 carros) serão considerados. Logicamente, neste momento qualquer processo para a entrada de uma nova equipe, só para 2019.

Jean Todt e a FIA até podem nõ ter propostas sérias, mas não faltam decorações que fariam ‘estou’ na. Veja a galeria abaixo e VEJA MAIS AQUI – BY SEAN BULL DESIGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *