FORD: Mulheres jornalistas elegem o New Fiesta como “carro do ano”

O Ford New Fiesta recebeu em Colônia, na Alemanha, o prêmio de “Carro do Ano Mundial das Mulheres”, atribuído por um júri internacional de mulheres jornalistas. Nesta eleição, que teve como finalistas o Audi Allroad, Ranger Rover e Porsche Boxter S, o compacto global da Ford venceu também o prêmio de “Carro Econômico do Ano”.

O júri do prêmio é formado por jornalistas mulheres de várias publicações automotivas no mundo. Elas avaliam os veículos com base nos fatores de segurança, custo-benefício, aparência, espaço para bagagem, atratividade para as crianças, facilidade de dirigir, cores, charme e sustentabilidade. Os dois prêmios foram entregues a Barb Samardzich, chefe de operações da Ford Europa.

“O New Fiesta é sucesso de vendas em várias partes do mundo. É também um colecionador de prêmios junto a vários públicos, resultado da combinação de estilo, conectividade, economia de combustível e prazer de dirigir que oferece para os motoristas”, disse a executiva.

O New Fiesta conquistou o júri internacional de especialistas. “As mulheres desempenham um papel importante, mas muitas vezes esquecido na compra de um carro. A aparência e sensação de alta qualidade, a notável economia de combustível e o desempenho surpreendente do New Fiesta são apenas algumas

das características que atendem as necessidades de motoristas do sexo feminino”, disse Sandy Myhre, presidente do Carro do Ano Mundial das Mulheres.

Liderança na Europa e no mundo

Com seu estilo arrojado, interior ergonômico e confortável, o New Fiesta logo conquistou a liderança de vendas na Europa e no mundo e estabeleceu uma nova referência em qualidade. Entre outras opções de motores, ele oferece na Europa o EcoBoost 1.0, eleito “Motor Internacional do Ano” em 2012 e 2013, e transmissão automática PowerShift de seis velocidades.

Outros aspectos do New Fiesta elogiados pelas mulheres são o seu alto nível de segurança e de conectividade, com sistema SYNC com comandos de voz, e os equipamentos de assistência ao motorista só encontrados em veículos de categoria superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *