Ford apresenta novos aplicativos para o sistema de conectividade Sync Applink.

A Ford anunciou a disponibilidade de quatro novos aplicativos prontos para operar com o SYNC AppLink, sistema de conectividade com comando de voz que equipa seus veículos: o Aupeo, Coca-Cola FM, Onde Parar e Bradesco Exclusive, para a busca de estações de rádio, conexão de rádio digital, localização de vagas de estacionamento e agências bancárias.

 

“As pessoas estão cada vez mais conectadas e é necessário criar ferramentas que ofereçam a elas praticidade e um melhor serviço”, diz David Borges, supervisor de Soluções de Conectividade da Ford. “Os novos aplicativos são resultado das pesquisas e parcerias desenvolvidas pela Ford para que nossos veículos ofereçam o que há de mais avançado em recursos de conectividade.”

 

A principal vantagem do sistema SYNC AppLink – disponível nos modelos Novo Ka, Novo Ka+, New Fiesta, Fusion, EcoSport e Ranger da Ford – é permitir que o motorista acesse os aplicativos do smartphone sem precisar tirar as mãos do volante e a atenção da pista. Basta apertar um botão no volante e dizer o comando de voz desejado, para funções que incluem também receber e fazer ligações, ouvir mensagens de texto e selecionar músicas.

 

Os novos apps ampliam o leque de opções de serviço e entretenimento disponíveis para o sistema SYNC AppLink. O Aupeo permite a busca de estações de rádio por gênero musical, locais ou em outros países. O Coca-Cola FM conecta com a rádio digital com programação 24 horas. O Onde Parar faz a busca de estacionamentos em locais próximos e também em outras cidades. Já o Bradesco Exclusive localiza as agências do banco mais próximas, além de fazer recarga de celular pré-pago.

 

Eles se juntam a outros aplicativos já disponíveis para o SYNC AppLink, compatíveis com os sistemas Android e iOS: Glympse, de compartilhamento e localização; Spotify, com conteúdo de milhares de músicas; Let´s Park, de localização de estacionamento; Guia UOL, com milhares de opções de bares, cinemas e restaurantes; Rádio 89FM e Rádio Alpha FM.

 

Desenvolvimento

A Ford continua a incentivar os desenvolvedores a criar novos aplicativos para o sistema SYNC AppLink. Exemplo disso foi o Hackathon, maratona de desenvolvimento realizada durante a feira de tecnologia Campus Party, em São Paulo, que contou com 30 projetos inscritos e premiou o melhor com um Novo Ka. O vencedor foi o aplicativo “Bom Motorista”, que traça um perfil do motorista para uso das companhias de seguro. Além desta, o evento gerou outras boas ideias que poderão estar disponíveis no mercado no futuro, ampliando a oferta de aplicativos para os proprietários dos veículos Ford.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *