FIA WEC – Vitórias da Ford em Le Mans agora na versão “Lego”.

Os carros de competição da Ford que venceram nas edições de 1966 e 2016 das 24 Horas de Le Mans já estão disponíveis integrados na exclusiva gama de modelos LEGO Speed Champions. O novo kit recria o icônico Ford GT40 e o actual Ford GT. Desenhar este exclusivo kit foi um “projeto de sonho” para o chefe de design da LEGO, Craig Callum, um antigo desenhador de automóveis que competiu com veículos Ford no seu tempo livre.

É um presente que levou 50 anos a ser feito e que poderia ter colocado o seu filho ou filha no caminho de se tornar uma lenda das quatro rodas. O icônico Ford GT40 e o novo Ford GT que venceram nas 24 Horas de Le Mans de 1966 e 2016, voltam a reviver em peças de LEGO. A nova coleção LEGO Speed Champions inclui ambos os carros, assim como mini-figuras dos pilotos, uma bandeira de xadrez e até um troféu, permitindo mais facilmente recriar essas históricas vitórias.

“Muitas pessoas da minha equipe cresceram com a história da lendária vitória da Ford de 1966 e experimentaram a emoção de construir e desenhar pela primeira vez através de peças LEGO,” disse Dave Pericak, director global, Ford Performance. “Este kit é uma poderosa forma de contar a nossa história de Le Mans e esperamos que possa inspirar pilotos, engenheiros e designers do futuro.”

A Ford venceu em Le Mans no ano passado, depois de retornar à cena daquele que foi um resultado histórico de um pódio completo há 50 anos atrás. Quatro Ford GT voltarão a competir em Le Mans na edição de 2017. O grupo LEGO trabalhou lado a lado com as equipes de design e licenciamento da Ford em cada detalhe do carro vencedor em 1966 e do novo Ford GT de competição.

“Este foi um projeto de sonho, com muita pressão. O Ford GT40 é um dos carros de competição mais icônicos de sempre, e o novo Ford GT é simplesmente incrível, ” assegura Craig Callum, responsável de design da LEGO Speed Champions. “Sabemos que estes modelos, criados para as crianças mas sem esquecer também os fãs adultos, vão ser minuciosamente escrutinados sobre a sua autenticidade.”

Callum, que nos seus tempos livres compete com um Ford Model A hot-rod, e começou a sua Carreira desenhando automóveis de tamanho real, ajudou a desenvolver dez protótipos antes de se selecionar a versão final de cada um dos modelos, todos criados a partir de peças LEGO já existentes.

Vejam o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *