Categ. InternacionaisFordNotíciasVeículosWEC

FIA WEC – Tony Kanaan substitui Sébastien Bourdais na Ford em Le Mans.

Tony Kanaan foi o piloto escolhido para substituir Sébastien Bourdais na Ford para a próxima edição das 24 Horas de Le Mans. O piloto brasileiro, vencedor das Indy 500 de 2013, irá fazer dupla com Dirk Muller e Joey Hand na clássica prova francesa de endurance.

Não será a primeira vez que Kanaan guia o Ford GT TE da equipe Ganassi Racing, pois alinhou nas 24 Horas de Daytona pela equipe fazendo o trio com Richard Westbrook e Ryan Briscoe. “Não é de todo a situação ideal, e estamos destroçados pelo fato de Sébastien não poder defender a vitória conseguida em 2016, porque sei que esta corrida significa muito para ele”, observou Dave Perick, diretor da Ford Performance.

Para Kanaan a oportunidade de correr em Le Mans é uma excelente notícia, que vai concretizar mais cedo do que o piloto de Salvador da Baía antecipava. Ele que é também um piloto da Ganassi na InyCar, tendo sido quinto classificado nas recentes Indy 500. “É uma honra fazer parte da equipe GT da Ford Chip Ganassi Racing. Esta corrida faz parte da minha lista de provas.

Obviamente que é uma pena que se deva uma situação infeliz, os ferimentos de Sébastien, mas vou dar o meu melhor e tentar ajudar a equipe a ganhar esta fantástica prova outra vez”, comentou o brasileiro. Kanaan vai disputar a prova da IndyCar em Detroit, o que o fará falhar os testes de Le Mans, mas poderá ter acesso à prova sem experiência prévia da pista devido ao seu status de piloto platina.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *