FIA WEC: Temporada 19/20 com 33 carros.

Um total de 33 inscrições para a temporada de 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance da FIA foi divulgado.

Na categoria LMP1, a Toyota Gazoo Racing, a SMP Racing e a Rebellion Racing regressam com máquinas da geração atual, enquanto a Ginetta está preparada para ser representada por dois carros da equipe Team LNT.

A ByKolles está ausente da lista de inscritos para a temporada completa e só vai disputar algumas corridas com o ENSO CLM P1/01 Gibson. Em principio estarão presente nas rodadas europeias. O BR Engineering BR1 Gibson da DragonSpeed não vai retornar.

Na categoria LMP2, oito carros estão inscritos, incluindo novos esforços da United Autosports (Ligier JS P217), High Class Racing (Oreca 07), Cool Racing (Oreca) e Cetilar Racing (Dallara P217). O novo esforço do Racing Team Nederland com o Oreca foi confirmado, a par dos esforços para o retorno da Signatech Alpine Elf e Jota Sport, que inclui uma entrada sob a Jackie Chan DC Racing.

Na classe GTE-Pro, existem apenas seis carros após a retirada da Ford Chip Ganassi Racing e da BMW Team MTEK. Porsche GT Team, AF Corse e Aston Martin Racing representarão a GTE-Pro.

Nos GTE-Am, houve um aumento para 11 inscritos, após os nove da temporada passada. As novas entradas são da Red River Sport (Ferrari 488 GTE Evo), um segundo Porsche 911 RSR da Team Project 1 e o retorno de François Perrodo à classe num dos dois Ferraris AF Corse-Run. A Dempsey-Proton Racing vai continuar como uma operação de dois carros, como esperado, com um único carro para a Porsche da Gulf Racing, bem como a nova geração Aston Martin Vantage GTEs para Paul Dalla Lana e a TF Sport. A AF Corse-Run MR Racing também retorna à classe.

Embora não esteja na lista de inscritos, a Multimatic está fazendo um esforço para colocar dois Ford GTs privados, de acordo com Larry Holt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *