FIA WEC: Senna sai em 6º e vê russos mais fortes em Spa.

Bruno Senna e o alemão Andre Lotterer colocaram o Rebellion R13 na 6ª posição do grid das 6 Horas de Spa, sétima e penúltima etapa da super temporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. A prova deste sábado tem início marcado para as 8h30, com transmissão ao vivo e na íntegra pelo portal da Veloxtv; através do link de transmissão ao vivo da categoria; em parceria com a Eurochanel.

Bruno e Lotterer têm o suíço Neel Jani como terceiro tripulante do protótipo LMP1 do time suíço-britânico e não puderam superar o melhor rendimento do time russo SMP desde os treinos livres. Nos treinos classificatórios de hoje, dominados como esperado pelas Toyota, a pole ficou com o japonês Kamui Kobayashi e o inglês Mike Conway. Com as evoluções introduzidas na etapa da Bélgica, os carros da SMP melhoraram o desempenho. “Eles estão mais rápidos, sem dúvida, e com ritmo de corrida mais forte. Mas começamos muito fora do jogo, melhoramos o grip no quali, mas ainda sem poder explorar tudo do carro. Na verdade, não estamos 100% para a corrida de amanhã porque estamos mais focados para Le Mans, a prova mais importante do ano”. Justificou.

O dia em Spa foi de frio intenso, com temperatura ambiente por volta de oito graus durante as tomadas classificatórias, e a previsão da meteorologia segue ameaçadora. “O risco de nevar, principalmente à noite, continua elevado. Se a pista não estiver congelada, pelo menos deverá estar molhada no momento da largada. Mas, vamos ver, aqui em Spa tudo pode acontecer”, concluiu Bruno.

Curtam a página da Veloxtv no Facebook e participem do sorteio de um final de semana em Búzios na Pousada Três Pescadores.

https://www.facebook.com/Veloxtv/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *