FIA WEC – Rebellion Racing escolhe usar pneus Dunlop para a disputa da temporada.

Força dominante na ELMS, a Dunlop vai regressar à categoria LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) de 2016. A Dunlop foi a marca de pneus escolhida pela Rebellion Racing para a temporada 2016, que inclui, logicamente, as 24 horas de Le Mans. Esta decisão ‘devolve’ à categoria LMP1 o modelo de competição aberta, depois de em 2012 a Dunlop ter fornecido os pneus para a equipe OAK Racing. Desde então, a marca tem-se focado na categoria LMP2 do WEC e ELMS e tem sido selecionada pelos vencedores da categoria em Le Mans nos últimos cinco anos.

Recorde-se que a Rebellion correrá com uma versão melhorada do seu R-One LMP1-L em 2016, sendo que durante os últimos quatro anos, a Rebellion Racing foi a equipe vencedora do campeonato de entre as equipes privadas, tendo ganho o troféu FIA WEC Endurance para em LMP1. Durante a temporada de 2015, a equipe ganhou a série Privateer LMP1 quatro vezes e aspira repetir o feito este ano.

 

Bart Hayden, Diretor da Rebellion Racing Team: “É com satisfação que damos as boas-vindas à Dunlop como novo parceiro da nossa equipe e estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com uma marca que tem tanto conhecimento no automobilismo e uma história repleta de êxitos no Le Mans. Esperamos estabelecer uma relação forte e duradora com a Dunlop. Temos visto nas últimas temporadas que a Dunlop forneceu pneus muito competitivos aos automóveis da categoria LMP2 e confiamos que esta colaboração permitirá melhorar a competitividade dos carros da Rebellion R-One LMP1”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *