FIA WEC: Porsche mais rápida nos treinos livres em Xangai.

A Porsche conseguiu os tempos mais rápidos nas duas sessões de treinos livres para as 6 Horas de Xangai, penúltima prova do Campeonato Mundial de Endurance. Brendon Hartley foi o melhor piloto em ambas as sessões, com o neozelandês testando condições de qualificação na segunda sessão. O segundo Porsche esteve mais competitivo depois de problemas com a bateria na primeira sessão.

A G-Drive Racing foi para a frente da classe LMP2 com Will Stevens, enquanto Filipe Albuquerque conseguiu o quarto tempo em ambas as sessões, colocando a RGR Sport by Morand como melhor Ligier na categoria. Depois de ser a mais rápida no primeiro treino, a Ferrari colocou os dois carros à frente na segunda sessão, mas com pouca vantagem sobre a Ford. Pedro Lamy foi o melhor na classe GTE-AM na primeira sessão, caindo para terceiro na segundo, mas por uma diferença pequena, enquanto Rui Águas caiu de quarto para quinto.

Treinos livres 1:
1º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche) 1:46.781
2º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) 1:46.979
3º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota) 1:47.445
4º Sarrazin/Conway/Kobayashi (Toyota) 1:47.632
5º Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi) 1:47.827
6º Dumas/Jani/Lieb (Porsche) 1:48.438
7º Tuscher/Kraihamer/Imperatori (Rebellion) 1:52.079
8º Trummer/Webb/Kaffer (ByKolles) 1:53.156
9º Rusinov/Stevens/Brundle (G-Drive Oreca) 1:55.903 (1º LMP2)
10º Menezes/Lapierre/Richelmi (Signatech Alpine) 1:56.108 (2º LMP2)
11º Minassian/Mediani/Aleshin (SMP BR01) 1:56.390 (3º LMP2)
12º González/Albuquerque/Senna (RGR Ligier) 1:56.553 (4º LMP2)

19º Bruni/Calado (Ferrari) 2:03.752 (1º GTE-PRO)
20º Lietz/Christensen (Porsche) 2:03.867 (2º GTE-PRO)
21º Mücke/Pla (Ford GT) 2:03.910 (3º GTE-PRO)

26º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) 2:04.503 (1º GTE-AM)
27º Ried/Henzler/Camathias (KCMG Porsche) 2:05.575 (2º GTE-AM)
28º Al Qubaisi/H.-Hansson/Long (Proton Porsche) 2:05.690 (3º GTE-AM)
29º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) 2:06.101 (4º GTE-AM)

Treinos livres 2:
1º Bernhard/Webber/Hartley (Porsche) 1:44.594
2º Di Grassi/Duval/Jarvis (Audi) 1:46.211
3º Dumas/Jani/Lieb (Porsche) 1:46.264
4º Davidson/Buemi/Nakajima (Toyota) 1:46.812
5º Fässler/Lotterer/Tréluyer (Audi) 1:47.152
6º Sarrazin/Conway/Kobayashi (Toyota) 1:47.860
7º Trummer/Webb/Kaffer (ByKolles) 1:51.911
8º Tuscher/Kraihamer/Imperatori (Rebellion) 1:52.538
9º Rusinov/Stevens/Brundle (G-Drive Oreca) 1:54.627 (1º LMP2)
10º Rao/Bradley/Lynn (Manor Oreca) 1:54.856 (2º LMP2)
11º Graves/González/Beche (Manor Oreca) 1:55.028 (3º LMP2)
12º González/Albuquerque/Senna (RGR Ligier) 1:55.266 (4º LMP2)

19º Bruni/Calado (Ferrari) 2:02.481 (1º GTE-PRO)
20º Rigon/Bird (Ferrari) 2:02.741 (2º GTE-PRO)
21º Mücke/Pla (Ford GT) 2:03.695 (3º GTE-PRO)

26º Al Qubaisi/H.-Hansson/Long (Proton Porsche) 2:05.428 (1º GTE-AM)
27º Ried/Henzler/Camathias (KCMG Porsche) 2:05.561 (2º GTE-AM)
28º Dalla Lana/Lamy/Lauda (AMR Aston Martin) 2:05.598 (3º GTE-AM)
30º Perrodo/Collard/Águas (AF Corse Ferrari) 2:06.890 (5º GTE-AM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *