FIA WEC – Porsche apresenta seu novo 911 RSR.

A Porsche apresentou o seu novo 911 RSR no Festival de Goodwood, carro que vai substituir o atual bólido da classe GTE Pro no Mundial de Endurance 2019/2020, competição que se inicia em setembro.

O carro apresenta modificações sensíveis face ao modelo que agora terminou o seu ciclo de vida, o motor boxer de seis cilindros e 4 litros foi atualizado, não se confirmando a mudança para um turbo, ainda que o motor seja agora montado mesmo à frente do eixo traseiro.

As saídas de escape foram reposicionadas, são laterais, pois a Porsche quis mexer muito no difusor traseiro, na procura de mais apoio aerodinâmico. Toda a aerodinâmica do carro foi revista bem como a caixa de seis velocidades. Basicamente, 95% do carro é novo.

“Os únicos componentes que mantivemos inalterados em relação ao antecessor foram os faróis, sistema de freios, embreagem, bacquet e alguma peças da suspensão”, revelou fonte da marca. O carro já teve 30 horas de teste contínuo em Paul Ricard, rodando cerca de 6.000 km.

Um carro que tem uma herança pesada, já que o modelo atual rendeu à Porsche desde 2017, mais de 20 vitórias à classe no WEC, América do Norte e Europa.

A primeira corrida do carro serão as 4 Horas de Silverstone em Setembro, prova de abertura do WRC 2019/2020 enquanto a sua estreia norte-americana está marcada para as 24 Horas de Daytona de 2020.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *