FIA WEC: Peugeot pode estar interessada nos Hipercarros para 2021.

A Peugeot pode estar preparando o seu retorno ao FIA WEC; segundo a publicação Le Mains Libre, com um programa cliente, um carro construído pela ORECA e colocado em pista pela Rebellion.

 

Hugues de Chaunac, presidente da ORECA admitiu estar em conversações com duas marcas para um programa conjunto no WEC, com os hipercarros, sem desvendar no entanto quais as marcas interessadas. Uma decisão deverá ser tomada até ao final do ano.

 

Pensa-se que o acordo poderá passar inicialmente pelo fornecimento de motores para os carros da Rebellion, que poderão ser usados na temporada 2020/2021 e que a nova parceria entraria 100% no campeonato em 2021/2022, já com o novo carro desenvolvido pela ORECA.

São excelentes notícias para o WEC, que veria assim mais uma marca se associar ao campeonato, depois da Toyota e da Aston Martin terem assumido o compromisso. A Peugeot esteve perto de retornar ao WEC em 2017, mas o foco da marca centrou no WRX, programa abandonado pouco depois. A Peugeot tem muita história no endurance e a sua entrada poderia atrair mais competição. Mas tudo indica que a marca não pretende um envolvimento tão intenso como anteriormente e que irá sempre procurar sinergias para levar a cabo este regresso, e a opção ORECA/Rebellion parece ser uma fórmula muito interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *