Categ. InternacionaisGinettaNotíciasWEC

FIA WEC – Ginetta poderá entrar na LMP1 privado em 2018.

A Ginetta poderá estar preparando um retorno às 24 Horas de Le Mans para 2018, de acordo com o site motorsport.com. O construtor britânico está interessado em entrar para a categoria de LMP1 privados, e poderá estar desenhando um protótipo, que poderia ser equipado com motor Mecachrome ou AER.

Carros com a marca Ginetta correram em Le Mans e na Le Mans Series em 2009 e 2010, numa fase em que Lawrence Tomlinson tinha tentado fundir a Ginetta com a Zytek Motorsport (hoje Gibson Technology). A Quifel ASM Team foi uma das equipes que correu em LMP2 com o Zytek 07S ‘evoluído’ para Ginetta-Zytek GZ09S. No entanto, em 2011, Tomlinson havia deixado a Zytek e ficado só com a Ginetta, abandonando os sport-protótipos.

Mais recentemente, a Ginetta tinha comprado a Juno Racing Cars, aproveitando o projeto desta para entrar na nova categoria LMP3 da European Le Mans Series, categoria que venceu em 2015. No entanto, a marca britânica ficou de fora da lista de construtores autorizados para a classe LMP2 e a Ginetta afastou-se do projeto LMP3, preferindo transformá-lo num Ginetta G57, um track car para campeonatos tipo ‘open’.

Ao entrar para os LMP1 privados em 2018, a categoria passa a contar com três construtores, ainda que para 2017 esteja bastante restrito. A Rebellion Racing saiu no final deste ano e a Strakka desistiu de desenvolver o esperado Dome S103, deixando a ByKolles sozinha com um CLM P1/01. A equipe austríaca deve continuar em ação para a próxima temporada, esperando pela entrada de mais concorrência no ano seguinte, não só do Ginetta mas também dos BR01 da SMP Racing, que  serão reconstruídos pela Dallara.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *