FIA WEC – Ginetta outra vez de fora.

Pela terceira vez consecutiva, a Ginetta está fora de prova no Mundial de Endurance. A equipe britânica não participa numa prova do WEC desde Le Mans e o seu retorno não será feito na China.

 

Curiosamente é da China que surgiram os primeiros problemas da equipe com o principal patrocinador da TRSM Ginetta, a CEFC China Energy. A empresa chinesa teve dificuldades no financiamento da equipe, seguindo a saída da Manor do projeto. A equipe ainda não estreou em prova o motor AER. A Ginetta começou esta aventura com a Mecachrome, mas surgiram queixas por parte da Ginetta e veio a troca de fornecedores. É nesta indefinição que o projeto está, não havendo ainda certezas para o retorno ás pistas.

 

O grupo de LMP1 mantém-se assim com oito carros enquanto esta situação da Ginetta não se resolve.

 

Para esta prova teremos mais um LM GTE cin a entrada de um Corvette  C7.R pilotado por Oliver Gavin e Tommy Milner, enquanto Félix da Costa manterá Tom Blomqvist como colega de equipe.

 

Para saber a relação de pilotos para a prova na China acesse aqui.

 

A Veloxtv transmite ao vivo a etapa da China do Fia WEC á partir desta quinta-feira com as coletivas de imprensa através do canal “Transmissão ao Vivo”.

 

Pedro Lamy mantém-se com a sua equipa habitual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *