FIA WEC: Gerard Neveu procura junção entre os hipercarros e os DPi 2.0.

O CEO da FIA World Endurance Championship, Gerard Neveu diz querer uma junção com o Presidente da IMSA, Scott Atherton para que as categorias dos hipercarros e dos DPi2.0 consigam correr juntas.

 

Foi revelado que já existe um esforço coletivo para que os departamentos técnicos do ACO e do IMSA consigam metas semelhantes entre os hipercarros e os Hypercar e os DPi 2.0.

 

Apesar de diferenças nos regulamentos da classe principal, Neveu sugeriu que os carros dos hipercarros do WEC poderiam ser misturados com as regulamentações DPi 2.0 da IMSA, ainda a serem finalizadas:

“Neste momento já pedimos aos departamentos técnicos do ACO e da IMSA para investigar a junção dos hipercarros e dos DPi 2.0. Para isso, temos de partilhar antecipadamente toda a informação relativa à evolução dos respectivos regulamentos técnicos.”

 

“Não vai ser fácil ou garantido, porque ainda temos de fazer demonstrações de que tal é possível.”

 

Enquanto a FIA e a ACO finalizaram a nova regulamentação para 2020 nos hipercarros, a IMSA ainda está em reuniões para definir a plataforma da próxima geração, que será lançada em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *