FIA WEC – Em sua despedida da categoria Audi faz dobradinha no Bahrein com Lucas di Grassi em primeiro.
A despedida da Audi não poderia ter sido mais perfeita. A equipe controlou as 6 Horas do Bahrein e fez dobradinha, vencendo com Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval – segunda vitória do trio na temporada. O Porsche de Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas foi campeão, enquanto Mark Webber se aposentou com ida ao pódio.
A Audi não poderia ter dado adeus ao Mundial de Endurance em melhor forma. A equipe das quatro argolas comandou as 6 Horas do Bahrein do início ao fim, conquistando uma dobradinha categórica neste sábado (19). No comando estava o trio composto por Lucas Di Grassi, Oliver Jarvis e Loïc Duval, que levou o segundo triunfo da temporada. 19s atrás pintou o outro carro dos alemães, com André Lotterer, Marcel Fässler e Benoît Tréluyer.
A história da despedida da Audi é tão boa que quase tirou a atenção da briga pelo título. O Porsche #2, de Marc Lieb, Neel Jani e Romain Dumas, confirmou uma conquista que já estava nas mãos. Mesmo terminando em sexto, três voltas atrás dos vencedores, o trio contou com uma prova mediana do Toyota de Mike Conway, Stéphane Sarrazin e Kamui Kobayashi, quarto colocado.
A marca alemã conseguiu ocupar os dois primeiros lugares, com Lucas di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis a dominarem a corrida. Foi no único período de bandeiras amarelas que a Audi aproveitou para encurtar uma paragem nas boxes do nº 8, ganhando vantagem suficiente para ficar na frente da corrida, mas de resto os dois R18 foram claramente os carros mais rápidos em pista.
A Veloxtv transmitiu ao vivo a prova pelo portal Veloxtv (http://veloxtv.com.br/fia-wec-ao-vivo/).
Informamos a todos que teremos novidades para a Temporada 2017 da FIA WEC, e com certeza vocês aficionados pela categoria irão surpreender-se.
Vejam algumas imagens dos carros da Audi na sua despedida da categoria: