FIA WEC – Campos Racing vai competir no WEC em 2016.

A equipe espanhola continua expandindo suas atividades em diversas categorias, acrescentando uma nova faceta de seu repertório. A formação de estréia Adrian Campos no WEC com um LMP1 a ser construído no SEAT Sport em Martorell, depois de um acordo inovador.

Enquanto o WEC parecia batido na semana passada pelo cancelamento do programa que foi iniciado este ano com a saída da Nissan a algumas semanas, a magia do Natal tem sido rápido para preencher a lacuna perdido na disputa.

Adrian Campos tem olhado de para trás para a frente no automobilismo, após a tentativa fracassada de formar sua própria equipe de Fórmula 1 há vários anos. O WEC, com o seu recente aumento na popularidade tem sido o candidato perfeito.

“Depois de muitos meses de avaliação e debates entre todas as partes, temos finalmente conseguiu lançar o AC01 Tron Hybrid, que será o primeiro LMP1 inteiramente construído na Espanha”, disse Adrian Campos, dono de equipe e líder principal do projeto.

Motor e engenharia alemãs

O AC01 Tron híbrido será alimentado por um motor a gasolina V6 de três litros, e terá um novo sistema híbrido triplo desenvolvido em conjunto com os melhores engenheiros formados no Mestres F1 Campos Racing. Adrian Campos, disse: “Desde o início, deixamos claro eles não queriam um motor diesel, especialmente com as pressões que recebemos diariamente de grupos ambientalistas. “

O sistema híbrido LMP1 irá recolher os gases provenientes do motor de combustão para gerar uma energia adicional estimado em cerca de 400hp. Além disso, a energia gerada durante a frenagem de alimentação de um sistema de tração nas quatro rodas, que é ativado em velocidades baixas e quando um sensor, especificamente concebido para detectar sinais de patinação no eixo traseiro.

Mas a maior novidade do AC01 Tron híbrido será o terceiro sistema híbrido, até então inédita no WEC: “O terceiro sistema irá canalizar a energia gerada em vários campos electromagnéticos para a fluxo capacitor que irá alimentar um sistema de Turbo Boost, como já visto no Dois Mil criado por Cavaleiro Industries. Este sistema irá permitir-nos saltar sobre os GTs em linha reta e não ter problemas quando dobra em Le Mans “, disse Adrian Campos.

Os sistemas de motor e híbridos protótipo será construído no SEAT Sport em Martorell Jaime Puig, diretor da SEAT Sport, ele disse: “Aqui já desenvolveu o Audi TT Cup, a SEAT VW e da TCR e sistemas WEC para Audi. Como disseram os meus avós, com espaço para cinco, é mais um, por isso estamos muito satisfeitos com a parceria com Adrian Campos para trazer a vantagem tecnológica espanhol para maior automobilismo “.

 

Embora tenha havido nenhum dado, acredita-se que alguns sons estranhos ouvidos no Circuit de Catalunya pelos agricultores do lugar pertencia a uma versão primitiva do Tron híbrido AC01 dando suas primeiras voltas. Ainda não foram anunciados os pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *