Categ. InternacionaisNotíciasToyotaWEC

FIA WEC – As metas da Toyota para a Temporada 2017.

Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota, diz que fabricante estabeleceu metas arriscadas para tentar bater a Porsche na próxima temporada do Mundial de Endurance; equipes serão as únicas de fábrica na LMP1 em 2017.

Após a saída da Audi do Mundial de Endurance, restaram apenas Toyota e Porsche como equipes de fábrica na LMP1, a classe principal do campeonato.

Com o novo TS050 Hybrid, de motor turbo e 8MJ na classe de energia híbrida, os japoneses conseguiram avanços significativos após um 2015 desastroso e voltaram a vencer, o que não acontecia desde 2014 – o triunfo veio em casa, nas 6 Horas de Fuji, com o #6 de Kamui Kobayashi, Stephane Sarrazin e Mike Conway.

Pascal Vasselon, diretor técnico da Toyota, admitiu que o progresso do próximo ano não será tão grande quanto o anterior, mas revela que a equipe estabeleceu objetivos ambiciosos em termos de performance para lutar e derrotar a Porsche tanto na temporada completa do WEC quanto na briga pela vitória nas 24 Horas de Le Mans.

“Não esperamos um ganho de performance tão grande como vimos de 2015 para 2016, pois alguns elementos continuarão sendo os mesmos. Nosso sistema híbrido já está na classe de 8MJ. Conseguimos isso de maneira satisfatória, então mesmo que consigamos melhorar algo, não teremos grandes avanços na parte híbrida”, disse Vasselon ao Motorsport.com.

“Em relação ao motor, eu diria que o grande avanço se deu com o turbo. Tivemos algumas dificuldades, mas já superamos e agora entendemos a tecnologia”, afirmou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *