FIA WEC: Alonso surpreendido com decisão de Button.

Fernando Alonso, que este ano compete no FIA WEC e na F1, se mostrou surpreendido pela decisão de Jenson Button em se mudar para a categoria. O espanhol vê com bons olhos o ingresso do ex-campeão de F1 no mundo do endurance:

 

“Foi uma boa surpresa quando ele foi para os  Super GT no Japão, e agora é ainda mais surpreendente que ele queira fazer Le Mans .”, disse Alonso. “Estou feliz porque acho que ele é um ótimo piloto, um grande talento. Tê-lo em qualquer campeonato é bom para todos. Tenho certeza que ele vai gostar de Le Mans. Provavelmente por estar gostando dos Super GT, ficou mais aberto a novas experiências e viu os protótipos como algo bom de fazer. Eu acho que é bom que ele tente coisas diferentes. Fui colega de equipe dele por alguns anos e corri com ele 16 anos. Ele não estava disposto a experimentar séries diferentes fora da Fórmula 1 antes. ”

 

Para o WEC,  o ingresso de pilotos de F1 é sempre algo bom, especialmente para o marketing. São pilotos que têm uma visibilidade maior e que permitem uma aproximação de outro tipo de fãs.  Button é um piloto respeitado por muitos, quer dentro como fora de pista e é uma excelente adição quer para a SMP quer para o WEC. Resta saber se terá uma máquina que lhe permita lutar realmente pela vitória em Le Mans pois pelo que se viu em Spa, Alonso tem mais motivos para estar satisfeito nesse aspecto, com os Toyota sendo muito mais rápidos.

 

A Veloxtv transmitirá na íntegra as 24 Horas de Le Mans, direto de Sarti, em breve passaremos maiores informações a vocês apaixonados pelo endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *