FIA WEC – A lista de pilotos para os testes para a próxima temporada.

Já é conhecida a lista de pilotos para o Teste de Pré-Temporada do WEC que acontecerá nos dias 23 e 24 de Julho. A lista conta com seis LMP1, oito LMP2, cinco GTE Pro e 11 GTE AM.

 

A Rebellion Racing ainda não anunciou qualquer piloto para a próxima temporada e ainda não tem os line ups definidos para o teste que decorrerá em Barcelona. A Ginetta estará presente, com Charlie Robertson e Michael Simpson sendo os únicos pilotos anunciados para Barcelona. Thomas Laurent é a grande novidade da Toyota para este teste. O jovem francês é piloto de reserva da equipe e estará ao volante da maquina nipônica assim como no carro da Signatech Alpine em LMP2.

 

É na classe LMP2 que teremos representação brasileira, com André Negrão no novo Alpiine A470 Gibson da Signatech.  Não há qualquer Ligier no pelotão dos LMP2. Outro piloto habituado aos Ligier mas que estará num Oreca será Will Stevens, cada vez mais competitivo no endurance, que correrá com a Jackie Chan DC Racing.

Nos GTE Pro teremos apenas cinco carros, com a Aston Martin a levar apenas uma máquina para o teste quatro pilotos conhecidos ao volante. A maior novidade é Miguel Molina que estará aos comandos de um dos Ferrari da AF Corse.

 

Nos GTE AM o maior destaque para as cores nacionais é a ausência de Pedro Lamy no alinhamento do carro #98. Paul Dalla Lana e Mathias Lauda irão ter a companhia de Darren Turner, Ross Gun e Matthieu Vaxiviere.

 

A temporada 2019/2020 do WEC já começa a mexer e no fim do mês teremos as máquinas de volta à pista.

 

Lista de inscritos do Prólogo AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *