FIA WEC – A BMW não continuará seu programa na categoria.

Jens Marquardt anunciou que a BMW fará a última corrida no WEC na mítica “24h de Le Mans”. A marca bávara sai assim do campeonato apenas um ano após o seu ingresso:

“Não vamos competir no WEC daqui para frente ”, disse Jens Marquardt, em comunicado. “Portanto, as 24 Horas de Le Mans em junho serão outro ponto alto para nós. assim como em 2018, quando celebramos a estreia mundial bem-sucedida do BMW Série 8 Coupe.”

“(…)Continuar com o envolvimento do WEC nos próximos anos não se encaixa no nosso rumo. A presença global da BMW M Motorsport é garantida pelas corridas de clientes e pelo DTM na Ásia e Europa, bem como na série IMSA na América do Norte, mesmo sem competir num campeonato do mundo.”

“Gostaríamos de agradecer ao BMW Team MTEK por sua dedicação nos últimos anos e desejamos ao WEC tudo de bom e esperamos que ele faça um bom progresso.”

Esta é a segunda marca a anunciar o fim da aventura no WEC, depois da Ford também ter feito o mesmo. E a afirmação de que a viabilidade da BMW não fica afetada saindo de um campeonato do mundo FIA é sintomática da situação que se vive agora no WEC.

A Veloxtv transmitirá ao vivo as 24 Horas de Le Mans direto de Le Sarthe, com fotos e imagens exclusivas não só da prova mas de tudo o que acontece neste templo sagrado do endurance mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *