FIA e FIM trabalham em conjunto para melhorar segurança das pistas.

As duas entidades máximas do automobilismo e do motociclismo uniram esforços para aumentar a segurança nas pistas. A busca por mais segurança não pára e os dois órgãos irão trabalhar em estreita colaboração para encontrar mais soluções que possam ser usadas nas competições de duas e quatro rodas.

 

A primeira medida adotada é o uso de uma pintura que poderá ser usada em vários pontos das pistas, como corretores, escapatórias e linhas delimitadoras.

 

“O novo padrão define vários critérios de desempenho para a pintura, incluindo propriedades de atrito e visibilidade em várias condições”, diz a FIA. “Como resultado, a tinta usada em circuitos por todo o mundo funcionará de forma uniforme em clima seco ou úmido, reduzindo o risco de acidente devido à perda repentina de aderência. “

Esta nova medida deverá aplicada nas obras de melhoria e conservação dos circuitos e é apenas a primeira de outras medidas que serão tomadas em conjunto para melhorar a segurança do automobilismo e do motociclismo mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *